Segundo estudos da Associação Brasileira de Arquitetos de Interiores (ABRADI), escritórios com design moderno têm até 20% mais produtividade e um aumento de 15% nas vendas.
Ou seja: arquitetura também é performance.
Mas surge a dúvida: Qual é a fórmula mágica para um escritório de advocacia moderno, que potencialize a produtividade e ainda aumente a retenção de clientes?
A solução está em uma combinação inteligente de:
– arquitetura funcional, que valoriza o fluxo de trabalho; – design inovador, que transmite credibilidade e modernidade; – decoração multissensorial, que inspira confiança e bem-estar.
Assim, cada m² do seu escritório deve ser planejado com estratégia:
– respeitando as necessidades de cada departamento; – facilitando a circulação; – criando áreas que refletem a identidade do escritório.
Alguns pontos fazem toda a diferença:
– mobiliário sob medida, para otimizar o espaço; – áreas colaborativas, que fortalecem o trabalho em equipe; – espaços de descanso, que reduzem estresse.
Lembre-se: cada escritório de advocacia é único. O layout ideal precisa considerar perfil dos advogados, demandas dos clientes e cultura organizacional.
Se você deseja saber quanto ficaria o projeto do escritório de advocacia moderno, utilize nossa calculadora gratuita e descubra agora mesmo!
No blog da Arquiter, você encontra técnicas exclusivas para aumentar a atratividade, funcionalidade e lucratividade do seu escritório.
Confira cases de sucesso e inspire-se em projetos que transformaram ambientes jurídicos em verdadeiras experiências de marca!